Tipos de Tinta

A sublimação é um processo químico de transferência de tinta ou imagem, já impressa em papel, para diversos tipos de materiais através de uma prensa.

Na estamparia sublimática utilizada na indústria têxtil, por exemplo, a tinta, que está impressa no papel em seu estado sólido, passa para o gasoso fixando-se ao tecido ou outra superfície com base de poliéster ou que tenha recebido pré-tratamento.

Para que um trabalho de impressão digital tenha o melhor resultado, é importante não descuidar das características e qualidade das tintas que serão usadas. Encontramos, no mercado brasileiro, tintas sublimáticas específicas para cada aplicação.

A Tecnoink Brasil oferece dois tipos de tintas para impressão por sublimação de grande formato, cada uma com aplicações distintas: a STNH e a G7. São compatíveis com cabeças de impressão Epson, Kyocera e Panasonic e apresentam excelente performance no modo alta velocidade.

Tinta STNH

É uma tinta sublimática de alta densidade com grande poder de cobertura, baixo custo e maior alcance de cores. É ideal para impressão em tecidos e, principalmente, para a confecção de roupas esportivas em que as cores são mais evidentes. 

Destaca-se para a cor preta em sua formulação chamada UHD Black – Ultra High Density – preto de alta densidade, que  proporciona um preto puro, sólido e intenso.

Tinta G7

É uma tinta sublimática que proporciona alta qualidade e estabilidade de impressão no modo alta velocidade com menor  custo. Garante melhor performance para grandes produções sem problema de cores, prolongando a vida útil das  cabeças de impressão.  

.

0