A moda sempre foi usada como uma maneira de expressão e representação em diversas épocas. Após grandes mudanças e períodos de crise, como guerras, diversas tendências surgiram, para atender às novas necessidades. Confira três momentos emblemáticos: 

1 –   Após o fim da Primeira Guerra Mundial, que ocorreu entre os anos de 1914 a 1918, a moda precisou se reinventar, pois tudo o que estava associado a antigas políticas governamentais causava medo e estranheza. Além disso, devido à grande perda de homens no conflito, as mulheres foram trabalhar nas fábricas para garantir o sustento da família e as roupas mais largas e confortáveis passaram a ser parte indispensável do guarda-roupa feminino.

 2 – Anos depois, após o fim da guerra e a melhora no cenário de pandemia do vírus da gripe espanhola, que iniciou no ano de 1918 e teve fim em 1920, a moda se transformou de vez. Tecidos mais confortáveis como o jérsei tomaram conta dos guarda-roupas da época, isso porque movimentos ao ar livre e atividades físicas começaram a tomar força, graças aos traumas do conflito armado e da reclusão da pandemia.

 3 – Em 1939, teve início a Segunda Guerra Mundial, conflito que matou milhares de pessoas e resultou em uma crise econômica generalizada. Durante o período de recuperação, o mundo se viu diante de um racionamento de produtos essenciais como o combustível. Por esse motivo, a bicicleta se tornou o meio de locomoção mais popular da época. E mais uma vez, foi necessário que o vestuário se readequasse à necessidade momentânea, com as mulheres aderindo ao uso da calça.

 4 – Atualmente, o mundo passa por uma pandemia, causada pelo novo coronavírus, e mais uma vez a moda desempenha um papel importante diante de um cenário difícil. Para gerar mais esperança e positividade, além de ajudar a população nessa nova fase, grandes marcas têm apostado em looks mais alegres, compostos por peças estampadas e mix de cores. A última edição do São Paulo Fashion Week revelou como essas tendências farão parte do guarda-roupa dos brasileiros nos próximos meses.

 

Se você trabalha com moda e procura as melhores tintas sublimáticas para o seu negócio, conheça a Tecnoink. Trazendo a qualidade da renomada coreana Inktec, é considerada uma das melhores do mundo. A tinta específica para transfer sublimático em tecidos possui qualidade de impressão superior, com corantes de altíssima qualidade,  que garante o fluxo de tinta constante, sem entupimentos, além de cores vivas e sólidas.

 

Para saber mais sobre os nossos produtos, entre em contato conosco.